MENU
11 Mai 2017 Qual o melhor acabamento para cada situação?

Além de decidir as cores e o tipo de tinta, é importante pensar qual o melhor acabamento de acordo com a situação e ambiente, já que cada um deles apresentam características distintas. Os acabamentos mais comuns são o acetinado, semibrilho e o fosco. Veja as diferenças entre eles e os benefícios de cada um:

 

Acabamento fosco

 

 

As tintas com acabamento fosco não apresentam brilho, ou seja, refletem menos luz e apresentam aparência mais uniforme. Ele é indicado para pintar cores mais escuras e disfarçar imperfeições na parede. Uma das suas maiores vantagens é cobrir os defeitos da parede e também não deixar marcas quando precisar fazer retoques.

Entretanto ela é mais difícil de limpar, o que ajuda na proliferação de mofo, portanto exclua o banheiro, cozinha e áreas úmidas. Se você está procurando por um acabamento com liso perfeito, a nossa dica é utilizar um dos novos lançamentos da Tintas Killing: a Tinta Látex Ultra Fosco.

 

Acabamento acetinado

 

 

O acetinado é um pouco brilhoso, o que destaca mais as imperfeições da parede. Na hora de pintar, ela exige mais demãos e atenção aos detalhes. Uma das suas vantagens é a fácil limpeza e a maior resistência à proliferação de mofos e fungos, por isso é indicada para a pintura de cozinhas e banheiros. Também é recomendada para pintar tons mais claros nas paredes, tetos, portas e rodapés.

 

Acabamento semibrilho

 

 

O semibrilho é o acabamento mais brilhoso e o mais resistente à lavagens e aos efeitos do tempo. Porém é o que mais evidência as imperfeições da superfície, já que é o que mais reflete a luz. É indicado para a pintura de janelas, portas e batentes na área interna e externa. Também é o mais recomendado contra manchas e arranhões nas superfícies. 

COMPARTILHE