MENU
18 Mai 2017 Como usar tons neutros na decoração

Os tons neutros são uma composição certeira na decoração, já que são fáceis de combinar e nunca saem de moda. Eles são uma ótima opção para manter a claridade, levar tranquilidade para os ambientes e dar uma sensação de amplitude para os espaços. Além disso, combinam com diferentes estilos de decoração e são muito sofisticados e elegantes.

 

 

Outra vantagem de apostar nos tons neutros na decoração é a sua versatilidade.  A cartela de cores neutras fica entre os tons de marrom, bege, cinza, branco e preto, ou seja, uma grande gama de opções. É preciso ter em mente que nem sempre os tons neutros serão claros, você pode optar pelos tons mais escuros e intensos de marrom e cinza, que são muito atraentes. 

 

 

As tonalidades neutras são sempre uma excelente pedida para compor ambientes clássicos e sofisticados. Porém se você está buscando um ar um pouco mais descolado, mas sem exageros, uma dica é usar algumas cores vibrantes de forma mais sutil. Por exemplo, utilize o rosa, vermelho ou amarelo nos detalhes e quebre um pouco a seriedade do espaço.

 

 

Para deixar a decoração mais interessante, aposte no mix de texturas, materiais e tecidos e objetos de madeira, palha e sisal. Os móveis de tons mais claros e naturais combinam muito bem com as tonalidades neutras. Além disso, invista em tapetes, almofadas, cortinas e quadros para levar mais da sua personalidade para o ambiente.

 

Gostou das nossas dicas? Então fique ligado no nosso blog todas as terças e quintas-feiras para saber mais sobre pintura e decoração.

COMPARTILHE