MENU
13 Jun 2017 Inspiração: Decoração masculina

Os espaços com inspiração masculina apresentam algumas dicas-chave para criar um ambiente com características específicas, que mostram bastante a personalidade do morador. As cores, disposição dos móveis e os objetos decorativos são muito importantes para passar a impressão de um espaço mais sóbrio e charmoso, característicos de uma decoração mais masculina. 

 

 

Entre as cores, priorize os tons neutros como o preto, branco, cinza e marrom, que criam espaços descontraídos e ao mesmo tempo luxuosos. Outros tons que combinam com esse estilo são as cores frias como as diferentes tonalidades de azul e verde. Se você quer um ambiente mais chamativo, utilize as tonalidades vibrantes destas cores ou dê toques de cores mais vivas como o vermelho e o amarelo.

 

 

Já no mobiliário prefira os que possuem uma linha minimalista, lisos, retos e sem muitos detalhes, já que essas características lembram um espaço mais sóbrio que é ideal para o estilo masculino. É claro que o mais importante ainda é mostrar a sua personalidade, por isso invista em objetos decorativos que mostrem os seus gostos, como quadros, tapetes e almofadas. Outros estilos que combinam bastante com o masculino são o rústico, minimalista e moderno. 

 

 

A decoração masculina possui tons sóbrios e segue linhas mais retas, com vários elementos que mostrem a personalidade dos moradores. Não importa o estilo que você escolher seja mais luxuoso ou descontraído, o estilo masculino precisa passar a sensação de um espaço legal e muito estiloso.

 

Conta para nós nos comentários que outros estilos de decoração você gostaria de ver aqui no blog! E continue nos acompanhando todas as terças e quintas para mais dicas de tintas, pintura e decoração.

COMPARTILHE