MENU
08 Ago 2017 Faça Você Mesmo: Prateleira de caixotes

As prateleiras ajudam na organização dos ambientes, além de incrementarem qualquer decoração. Além disso, elas otimizam muito o espaço, já que ficam penduradas na parede. Existem várias opções e modelos disponíveis no mercado, mas que tal você mesmo montar as suas próprias prateleiras e levar mais personalidade para os espaços? Aprenda a fazer uma prateleira de caixotes muito fáci e acessível e que fica linda nos ambientes:

 

Os caixotes são úteis para fazer vários tipos de mobília e são uma material prático e fácil de trabalhar. Veja os materiais necessários para montar a prateleira:


Caixotes de feira
Kisalack Seladora para Madeira 
Lixa
Pincel
Tinta Esmalte Equilibrium 
Furadeira
Parafusos

 

É importante deixar o caixote liso e sem farpas, por isso o primeiro passo é lixar bem o material. Antes da pintura a superfície deverá estar firme, seca, limpa, isenta de pó, gordura, graxa, ferrugem ou qualquer outro material que possa comprometer a aderência da tinta. Depois, prepare a madeira com a Kisalack Seladora para Madeira Base Água. Após pinte com a Tinta Equilibrium, que vai garantir uma ótima cobertura e possui aplicação muito fácil. Com os caixotes prontos, pendure no local da parede que você quer prendê-los e fure com a furadeira.

 

Com esta ideia, você vai conseguir organizar mais os espaços da sua casa e levar mais personalidade para eles. Só lembre-se de não colocar muito peso, já que elas não são tão resistentes quanto outros materiais.

COMPARTILHE