MENU
07 Nov 2017 Dúvida do leitor: Como conservar a pintura do sol e da chuva

A pintura externa fica mais exposta aos efeitos do clima, como o sol e a chuva, e por isso precisa de mais proteção do que os espaços internos. Para conservar por mais tempo a pintura da fachada, é preciso escolher a tinta adequada e preparar corretamente a superfície. Confira como proteger e conservar a pintura dos efeitos do tempo:

 

O primeiro passo é planejar a tinta que será usada, a cor e procurar um profissional para realizar a pintura para garantir o acabamento e a qualidade necessários. Se o seu imóvel fica em um local muito exposto ao sol e a chuva e em uma região úmida, a nossa indicação é a Kisatech Tinta Impermeabilizante. Ela é indicada para a proteção de fachadas de alvenaria e concreto e proporciona grande durabilidade e impermeabilidade, com um excelente acabamento. Nunca utilize uma tinta para espaços internos na fachada, justamente porque ela vai desgastar muito mais rápido.

 

 

Outro passo importante é preparar muito bem a superfície seguindo as instruções de cada produto para que ela não acabe descascando com o tempo. Na hora de pintar, evite dias de muito sol que podem fazer a tinta secar muito rápido, aumentando o risco de bolhas, ou com muita umidade, que irá demorar para secar e a tinta pode escorrer em alguns pontos.

 

Após a pintura adequada, é preciso fazer a manutenção regularmente, verificando se a parede não está com nenhuma rachadura ou bolhas e consertar logo em seguida para evitar maiores problemas.

 

Você possui alguma dúvida sobre tintas e pintura? Envie para nós nos comentários ou mande uma mensagem nas nossas redes sociais!

COMPARTILHE