MENU
14 Nov 2017 Dicas Killing: Pintura do teto

Mudar a cor do teto pode renovar totalmente um ambiente, dos estilos mais modernos até o mais romântico. Mesmo parecendo inusitado, pintar o teto com uma cor vibrante vai deixar o espaço muito despojado e cheio de personalidade. Confira como pintar o teto e inspirações para a sua decoração:

 

Dicas para pintar o teto

 

- A pintura do teto é um pouco mais complicada do que a parede, por isso tenha paciência para garantir um ótimo acabamento no final.


- Na hora de escolher a cor, lembre-se que as tonalidades mais claras aumentam o pé direito visualmente e os tons escuros dão a impressão que a altura é menor. Por isso se você tiver um espaço com um pé direito baixo, não é indicado pintar com cores escuras.


- Antes de começar a pintar, cubra todo o chão com um plástico ou jornal para evitar que os respingos sujem o seu chão.


- Você irá precisar de uma escada para alcançar o teto e garantir um bom acabamento. Além disso, utilize um rolo de lã baixa e antirespingos.


- É indispensável o uso do prolongador para pintar o teto e alcançar todos os cantos da superfície.


- Na hora de pintar, tente rolar o pincel de uma parede a outra para evitar a formação de manchas.


- Tenha cuidado com qualquer infiltração ou umidade no teto. Se você perceber que tem algum problema, conserte antes de fazer a pintura.


- Se o seu teto tiver alguma textura ou camada de gesso, o mais indicado é chamar um profissional para realizar o trabalho.

 

Agora que você já tem todas as dicas para pintar o seu teto, confira algumas lindas inspirações para fazer na sua casa:

 

Tetos com tons escuros

 

 

Pintura de tons claros

 

 

Inspirações com cores vibrantes

 

COMPARTILHE