MENU
07 Dez 2017 Dicas Killing – Calcule a quantidade de tinta

Calcular a quantidade de tinta necessária para pintar um ambiente é um passo importante antes de começar a sua reforma, afinal você não quer desperdiçar produto, muito menos acabar gastando a mais e ainda sobrando tinta. Os profissionais de pintura e os venderores já conhecem bem os produtos e sabem a quantidade necessária, mas se você quiser fazer por conta própria, a gente te ensina a fazer o cálculo sem erros:

 

O primeiro passo é medir a largura e a altura das paredes com uma fita métrica e multiplique para saber a medida do metro quadrado do ambiente. Nessa parte, você pode pedir ajuda para alguém na hora de medir. Depois é preciso tirar as medidas das janelas e portas e subtrair a área delas no metro quadrado total.

 

Após multiplique a área total pelo número de demãos de tinta. O indicado é fazer pelo menos 2 demãos de tinta para garantir um bom acabamento. Depois confira o rendimento da tinta que você irá utilizar, como, por exemplo, 10m² por litro. Ao final divida o valor total da área pelo rendimento do produto. Pronto! Agora você tem a quantidade de litros necessária, sem ter desperdício de tinta.

 

Para facilitar para você, a Tintas Killing possui uma calculadora de tinta já com o rendimento de todos os seus produtos para alvenaria, madeira e metal. Mais uma vez levando mais praticidade para você!

COMPARTILHE