MENU
08 Mar 2018 Faça Você Mesmo: Decoração com blocos de concreto

Cada vez mais os materiais de construção ou industriais estão ganhando espaço na decoração, como, por exemplo, os blocos de concreto. Eles são práticos e acessíveis e levam um visual mais industrial ou rústico para a decoração. Se você curte colocar a mão na massa, dá para montar vários móveis e objetos decorativos com blocos de concreto que deixarão o espaço bastante original.

 

Você pode usar o bloco de concreto na cor natural, mantendo um visual mais rústico, o que fica ótimo com outros materiais como madeira natural, caixotes ou paletes. Se preferir levar mais cor para o ambiente, eles são pintados com a mesma tinta da parede, por isso indicamos os produtos da nossa linha de alvenaria.

 

Os blocos também apresentam diferentes formatos e tamanhos, por isso procure por aqueles que combinem mais com o seu projeto. Por exemplo, para montar estantes ou prateleiras é indicado utilizar blocos maiores, que podem virar suporte ou serem empilhados. Veja algumas inspirações:

 

 

Outra forma de utilizar é transformá-los em vasos de plantas, que podem ser usados tanto na área interna como externa. Neste caso, procure por modelos que possuam um suporte embaixo para pode colocar as plantas. Você também pode soltar a sua criatividade e fazer diferentes pinturas:

 

 

Gostou da nossas dicas? Depois nos envie como ficou o resultado na sua casa! 

COMPARTILHE