MENU
10 Abr 2018 Faça você mesmo: Pintura Geométrica

Ficou com vontade de destacar ainda mais as paredes da sua casa? Uma técnica de pintura que é muito fácil e prática de fazer é a parede geométrica, que dá muito personalidade ao ambiente e ainda leve muitas cores para o espaço. Além de ser bonita, ela é uma forma bem econômica de renovar completamente um cômodo. Confira como fazer:

 

Materiais

 

- 2 a 3 cores de tinta para alvenaria
- Fita crepe
- Rolo de lã
- Lixa

 

 

Modo de fazer

 

1) Escolha o desenho que você irá fazer e demarque com a fita crepe. Você pode fazer no formato de quadrados, triângulos, losangos, listras, entre outros. Lembre-se que quanto menos divisões e cores, assim como maior o desenho, mais fácil será de fazer.

 

2) Defina a cor de fundo, que será predominante, e lixe a superfície. Após pinte toda a parede e espere o tempo de secagem.

 

3) Com a tinta seca, marque as formas com a fita crepe. Se precisar, utilize um esquadro para deixar as linhas bem retas e definidas. Depois defina que cor irá em cada local e pinte sobre a superfície.

 

4) Com a pintura finalizada, espere a tinta estiver seca ao toque e retire a fita crepe. Não deixe secar totalmente para retirar a fita, já que isso pode danificar a pintura. Se for necessário, faça um retoque na bordas das formas.

 

Dica: Os tons mais escuros darão a impressão de sombra. Já os mais claros, ressaltam a luz. Se quiser fazer bastante contraste, combine uma cor escuro com outra clara.

 

Confira algumas inspirações:

 

 

Você curtiu as nossas dicas? Diga nos comentários que outra técnica de pintura você gostaria de ver no blog Vou Pintar a Minha Casa.

COMPARTILHE