MENU
12 Abr 2018 Dicas Killing: Como retocar a pintura da parede

Sua parede está com alguns danos, mas você não quer repintar a parede inteira? Algumas manchas e marcas podem ser reparados com pequenos retoques na pintura e uma nova aplicação de tinta. Áreas de grande circulação ou uso precisam de uma atenção especial, já que desgastam mais rápido e com atenção podem ser retocadas com algumas técnicas.

 

Uma dica importante é que as aplicações de retoque ficam bem sucedidas em pinturas recentes ou em pequenas áreas que não ficam a altura da vista. É muito importante também procurar o mesmo tipo tinta, cor e marca da pintura posterior, já que qualquer mudança será notada no resultado final. O ideal é que você utilize a mesma lata de tinta que foi usada previamente, se ela estiver bem conservada.

 

 


Confira o passo a passo:

1. Limpe a parede com água e sabão para retirar qualquer resíduo de sujeira, secando com um pano limpo.


2. Prepare a tinta e com um rolo pequeno ou médio pinte a superfície com uma camada fina. É importante que o rolo não fique pingando de tinta.


3. Após pegue um pincel limpo e seco e role do centro para fora da área retocada para harmonizar e combinar com a tinta antiga. Trabalhe com um pincel de bordas planas para misturar bem.


4. Espere secar e aplique uma segunda demão seguindo as mesmas instruções.

 

Se você estiver inseguro que a cor fique diferente depois de seca, aplique a tinta na borda de um cartão e compare com a tinta anterior. Assim você evita que o resultado fique insatisfatório. Uma das nossas indicações é utilizar a Tinta Látex Ultra Fosco que não apresenta brilho lateral, garantindo que os retoques na pintura sejam menos perceptíveis.

COMPARTILHE