MENU
17 Abr 2018 Dicas Killing: Truques para facilitar a pintura

A pintura de um ambiente é um passo muito importante para renovar a sua decoração e deixar o espaço mais agradável. Se você preferiu optar por fazer a pintura da sua casa sem a ajuda de um profissional, confira alguns pequenos truques que vão fazer toda a diferença e facilitar o processo de pintura:

 

Faça o truque do W

 

Para deixar a pintura mais uniforme, uma dica é fazer um grande "W" na parede. Pintar em linha reta dá mais trabalho, por isso faça blocos começando com um W em pé e depois siga normalmente até cobrir a letra. Assim você saberá a quantidade ideal de tinta, sem criar uma camada muito fina ou grossa.

 

Cubra a bandeja de pintura

 

Com um papel alumínio, envolva a bandeja de pintura antes de despejar a tinta. Assim, ao terminar o trabalho, você só precisa retirar o papel e jogar no lixo, conservando por mais tempo a bandeja.

 

Coloque um elástico na lata

 

 

Não vai usar a bandeja para pintar? Coloque um elástico em volta da lata para retirar o excesso de tinta e não manchar o lado de fora, mantendo a superfície de apoio limpa. Você também pode fazer um furo com prego na borda interna para fazer tinta escorrer por entre os furos e voltar para a lata, evitando desperdícios.

 

Proteja as áreas que não serão pintadas

 

Para não manchar as maçanetas, batentes de portas, dobradiças e as janelas, cubra com fita adesiva. Esta é uma ótima opção para otimizar o seu trabalho, já que a fita fixa muito bem, sem correr o risco de danificar a pintura na hora de retirar.

COMPARTILHE