MENU
20 Nov 2018 Como utilizar móveis usados na decoração

Atualmente, aderir a iniciativas sustentáveis está com tudo, não é mesmo? E se eu disser que você pode ajudar a diminuir os impactos ambientais com pequenas mudanças de hábitos na sua casa e de quebra fazer uma baita economia no seu bolso? A dica é simples: ao invés de você comprar novos móveis na hora da reforma, opte por móveis de segunda mão ou reaproveite os que você já tem.

 

E não vá pensando que objetos e móveis garimpados são sinônimos de algo sujo e velho. Basta ter um bom olho, bom gosto e um pouco de paciência na hora da escolha.

 

Confira abaixo algumas dicas de como reaproveitar móveis no décor da sua casa:

 

 

Uma dica bem simples é adicionar móveis de segunda mão feitos com madeira rústica. Misture com alguns objetos modernos e prefira tons claros na parede para não sobrecarregar o ambiente. O décor fica lindo, aconchegante e com cara de casa de vó.

 

 

Armários e balcões antigos também são uma boa escolha para quem quer um décor rústico e com um ar bem vintage. Aposte em tons escuros na parede!

 

 

Outra dica superbacana e barata é trocar o estofado do seu sofá. Escolha uma cor bem diferente da anterior para dar ainda mais a impressão de um novo móvel no ambiente.

 

 

Que tal garimpar uma bela poltrona de couro para criar um cantinho de leitura na sua sala de estar? Arremate o décor vintage com uma prateleira com vários achadinhos, uma luminária e um belo tapete com estampa animal print. O resultado fica moderno e cheio de personalidade!

 

Quem aí está louco para garimpar alguns móveis e dar uma repaginada no décor? Não esqueça de nos contar nos comentários o resultado.

COMPARTILHE