MENU
13 Mai 2019 Como aumentar a percepção dos espaços usando apenas cores

Devido à crescente verticalização das cidades, é cada vez mais comum encontrar imóveis com poucos m² nos grandes centros urbanos. É por isso que uma das dúvidas mais comuns dos nossos leitores é como aumentar espaços pequenos usando apenas cores, sem alterar a estrutura da construção. E se a gente falar que dá certo, sim? Confira aqui as dicas que preparamos para você otimizar os espaços da sua casa.

 

O clássico não tem erro, certo? Tons claros realmente ampliam os ambientes de maneira discreta e sóbria. Se você não for muito fã do branco, sem problemas: uma boa dica é  apostar em alguma cor neutra nas paredes, como o cinza Silver Side da linha Tinta Acrílica Kisacril Premium, e investir em cortinas lisas, flores e móveis de madeira clara, transmitindo uma sensação de aconchego ao ambiente.

 

 

Aposte nas listras! Para otimizar o cômodo, linhas verticais são uma boa pedida, já que elas alongam as paredes e ainda imprimem sua personalidade ao ambiente. Vale combinar dois tons da mesma paleta de cor, como os verdes Earth Day e Torrance da linha Tinta Acrílica Kisacril Premium, o que confere um ar sofisticado ao espaço.

 

Se você não abre mão de ambientes bem coloridos, vai aí uma dica mega útil: utilizar o mesmo tom nas paredes e no piso faz com que o cômodo pareça mais amplo. Nesse caso, pinte o rodapé da mesma tonalidade para que ele não "quebre" a continuidade da visão.

 

 

Invista em cores que valorizam o espaço. O azul transmite tranquilidade e leveza, ideal para pintar os cômodos da casa com maior circulação de pessoas, como a sala e o hall de entrada. Já o amarelo e o vermelho estimulam o apetite, sendo uma ótima escolha para a cozinha – mas cuidado para não pesar o ambiente e deixá-lo menor, certo? Por isso, vale apostar em móveis nessas cores, criando pontos de luz no ambiente.

 

 

Você pode utilizar essas sugestões onde desejar para causar a impressão de que os ambientes são maiores. Não importa a cor ou o cômodo escolhido, conte com a Tintas Killing para deixar sua casa ainda mais especial.

Gostou das dicas? Então confira mais aqui: http://bit.ly/2JanHVl

 

COMPARTILHE