MENU
17 Jul 2019 Dicas do Pintor

Quem nunca pensou em repaginar algum cômodo da casa por conta própria? Colocar a mão na massa e pintar as paredes, além de ser um jeito bacana de economizar durante a reforma, também pode ser uma atividade relaxante. E para não transformar essa terapia em um pesadelo, separamos algumas dicas e truques que pintores profissionais utilizam que podem agilizar seu trabalho na hora de pintar um cômodo. Vem conferir!

 

 

1. Escolhendo as ferramentas
Comprar ferramentas de má qualidade pode até sair mais barato, mas comprometerá o resultado final já que apenas um bom pincel aplica a tinta de forma rápida, reta e precisa. Não esqueça da bandeja também, certo? Ela ajuda a dosar melhor a quantidade de tinta a ser utilizada.


2. Fique de olho na previsão do tempo
Se o clima estiver úmido e chuvoso, a tinta demorará muito mais tempo para secar. Por isso, escolha dias com temperaturas mais amenas, secas e ensolaradas.

 

 

3. Preparação
É super importante preparar o ambiente que receberá a nova pintura. Para um acabamento profissional, é essencial que a parede esteja em boas condições. Por isso, conserte qualquer imperfeição ou rachadura antes de colocar a mão na massa. Depois de pronto, retire do espaço todos os objetos que podem atrapalhar a pintura e envolva o mobiliário fixo em plástico bolha. Você também pode usar fita crepe nos rodapés e papel alumínio nas maçanetas. Agora, forre o chão com papelão: ele ajuda a absorver a tinta e evitar sujeira pela casa.

 

4. Rolo ou pincel?
Para paredes e áreas maiores, o rolo é o mais indicado para o trabalho. Agora, se você for pintar cantos e fazer pequenos detalhes, o pincel confere melhor acabamento à área.

 

Gostou das dicas? Então confira mais aqui: www.voupintarminhacasa.com.br

 

COMPARTILHE