MENU
24 Jul 2019 Dicas Killing: cores para o quarto das crianças

Assim como em um conto de fadas, o quarto das crianças precisa ser lúdico e passar a ideia de segurança e aconchego. Para equilibrar essas sensações e trazer acolhimento, as cores desepenham um papel essencial no quarto infatil. É por isso que separamos algumas dicas e cores para você colocar em prática na sua casa:

 

1. Verde
Não é por mero acaso que o verde é uma das cores mais utilizadas em quartos infantis, viu? Essa tonalidade é associada ao crescimento e esperança, promovendo paz e um descanso tranquilo – ideal para os pequenos que são muito agitados e possuem dificuldades para dormir.

 

 

2. Bege e tons terrosos claros
Semelhante à lã no seu estado natural, o bege aquece e remete ao aconchego e conforto, transmitindo calma, otimismo e um toque de energia e estímulo. Por ser uma cor neutra, combina com quase tudo e, no quarto infantil, deve ser usada em conjunto com outras cores para não deixar o ambiente muito monótono. Uma dica é apostar em um tapete lúdico bem colorido para as crianças brincarem. Que tal?

 

 

3. Azul
Clássico e tradicional em quartos de meninos, o azul é uma cor coringa e simboliza respeito, sabedoria, instrospecção e seriedade. Ideal para decorar o quarto de crianças com um lado artístico mais aflorado e que adoram escrever, desenhar e cantar.

 

 

Gostou das dicas? Então confira mais aqui: http://bit.ly/2PVOuW9. 

COMPARTILHE