MENU
02 Out 2019 Tendências para 2020 - tom sobre tom

Não importa o ano, a estação ou a tendência, o tom sobre tom é um clássico que sempre está em alta. Especialmente em 2020, esse padrão ressurge para reclamar seu lugar entre as trends do momento e define a decoração de maneira elegante e atemporal.

 

 

Muitas pessoas acreditam que tom sobre tom e monocromático são a mesma coisa, mas não é verdade. O monocromático consiste em usar a mesma cor na parede, no sofá, nas almofadas e no tapete, por exemplo, sem nenhuma variação entre eles. Por outro lado, o tom sobre tom combina tons diferentes de uma mesma cor, ou seja, você pode pintar a parede de azul-bebê e combinar com um sofá azul marinho e almofadas índigo, construindo o espaço sobre diversos tons de azul. Bem legal, né?

 

 

Para criar a ideia de unidade, você pode usar materiais de diferentes texturas e, de quebra, harmonizar o ambiente. Assim como na foto acima, fica super bacana explorar todos os tons que compõe a paleta. Outra dica é escolher uma cor mais quente para o quarto, como o amarelo, pois ele passa a sensação de conforto e acolhimento – mas não esquece de intercalar com tons mais claros para não pesar o ambiente, certo?

 

 

 

Gostou das dicas? Deixe sua opinião aqui nos comentários ;)

COMPARTILHE