MENU
22 Jan 2020 Decor vintage é supermoderna

Olhar o passado para entender o presente é essencial, principalmente nas artes. Muita coisa desaparece, outras se renovam, algumas se adaptam e outras voltam com força total ressignificadas. A nostalgia sempre emociona! Por isso, mais do que nunca, a magia retrô ganha mais espaço nas nossas casas. Uma decor vintage é supermoderna e você com certeza deve apostar!

 

 

Não precisa ser tudo vintage, nem tudo contemporâneo. Algumas peças identificam essa decor retrô sem você forçar a barra. Peças em mogno e geométricas, como armários baixinhos, vinis como peças decorativas e luminárias dão um toque sutil. Lembre-se: você pode misturar itens das décadas de 50, 60, 70, 2000 com cores e texturas atuais. O bacana é mixar! 

 

 

Uma cozinha anos 50 é um luxo! Diversas cores da foto estão alta, como o verde mint dos armários monocromáticos, o vermelho do jogo de mesa, além da fofura da geladeira redonda. Você ainda completa a decor brincando com os azulejos, tanto no chão quanto nas paredes. Outra ideia é fazer a cozinha toda monocromática, em tons de laranja, amarelo ou azul.

 

 

Sempre tem um cantinho mais especial na casa. Para deixar esse espaço onde você lê, ouve música ou assiste filmes, uma cadeira com um design bem anos 60 na cor laranja fica muito bacana. O aparador azul em madeira todo adornado, dá o charme e a vibe retrô para o ambiente. Para completar a decor, vinis, uma luminária delicada e um gramophone bem característica dos anos 30. Várias décadas encantando seu espaço favorito!  



E aí, curtiu as dicas? Qual década é a sua favorita para se inspirar? Deixe nos comentários! ;)

 

COMPARTILHE