MENU
19 Fev 2020 Faça você mesmo: prateleira de cordas

O faça você mesmo é algo tão terapêutico, né? Tirar um tempo para construir um projeto seu não tem preço. Então, com a energia revigorada do começo do ano, que tal montarmos uma prateleira de corda? Um elemento decorativo lindo que vai otimizar seu espaço, permitindo você guardar em grande estilo seus pertences.

A gente vai dando as dicas e você monta! Ah, e para proteger a madeira deixando-a lustrosa, utilize a Kisalack Seladora para Madeira para garantir um resultado incrível!

 

 

Você vai precisar de:
- Tábuas de madeira;
- Corda de sisal;
- Furadeira;
- Ganchos e buchas;
- Régua e lápis;
- Clips para cabo de aço;
- Chave inglesa;
- Pincel de cerdas macias;
- Lixa para madeira 320;
- E seladora para madeira a base água;
- Panos.

Com tudo em mãos, bora?

 

 

Primeiro de tudo: comece marcando o local dos furos a 5 cm das extremidades. Após marcar, faça os buracos com a furadeira.

Após estes dois processos prontos, lixe as tábuas! Colocar uma música de fundo vai deixar tudo mais divertido, não esqueça.

 

 

Aplique a seladora base água para madeira e espere secar por três horas. Depois de seca, lixe mais uma vez. :)

Agora, vamos limpar os resíduos da superfície. Enquanto a tábua espera no cantinho, use o comprimento entre os furos da tábua para marcar o local dos ganchos e faça os furos na parede! Coloque as buchas e parafuse os ganchos.

Feito este processo?

 

 

Corte a corda em 4 pedaços com 1,5 metros cada. Passe ela pelo buraco feito na tábua e dê um nó embaixo da prateleira mais baixa. Coloque os clips na parte inferior das outras prateleiras.

Agora pendure a corda nos ganchos e prenda no final das cordas com os clips. E... pronto!

Você pode decorar com vasinhos, porta-retratos, quadros, ingredientes de cozinha e o que quiser!



Deixe nos comentários os resultados de vocês. ;)

COMPARTILHE