MENU
22 Abr 2020 Decor do dia - estilo hygge

Hygge, do dinamarquês, significa aconchego. Um estilo de vida que remonta ao total conforto, transformando nossa casa em um abrigo decorado nos mínimos detalhes. Durante o inverno na Dinamarca, há apenas quatro horas de sol por dia e as temperaturas médias ficam em torno de 0º C, o que faz com que as pessoas passem mais tempo dentro do lar.

Como cada vez mais as pessoas no mundo inteiro têm ficado em casa, trabalhado em casa e vivenciando os espaços de casa, é preciso torna-la em um lugar agradável, que nos faça mais feliz e aconchegados.

Para entrar de vez nos tons desse estilo, utilize cores como bege, nude, branco, rosé, creme, além de tonalidades pastéis para pintar as paredes. Encontre todas essas colorações na linha Kisacril Premium!

 

 

A base para a felicidade, essência do estilo hygge, está em ficar cercado pelo conforto e coisas que te tragam felicidade. Utilizar mantas, almofadas, estar perto da luz do sol acompanhado por uma plantinha, certamente, é um combo perfeito. Faça um ambiente assim com o que você já tem e vai sentir-se melhor!

 

 

A sensação de acolhimento é fundamental para estabelecer essa decor, portanto, os cinco sentidos devem entrar no pacote. O paladar e o olfato enquanto você degusta um chá ou café; o toque a partir da sensação de pelugens ou acariciando seu pet; a audição com música ambiente para melhorar o espaço; e a visão para observar a beleza da decoração em que você está envolto. Tudo isso desperta uma emoção de satisfação.

 

 

A rusticidade tem em seu cerne a capacidade de deixar tudo mais aconchegante. Apostar em peças de madeira, palha, argila e outros materiais artesanais, ajudará muito neste processo de decoração. Além disso, objetos com valor sentimental também são bem importantes. Então, se você tem guardado aquela mesa de cabeceira, aparador, cadeira ou mesa, traga de volta e incorpore na decor.



É primordial a casa da gente deixar sermos quem somos. Poder sentar-se, relaxar e curtir os espaços livremente. Deixa nos comentários suas ideias e o que mais amou nesse estilo! ;)

COMPARTILHE