MENU
29 Abr 2020 Dicas Killing - decoração otimizada

Certamente o acúmulo de coisas dentro de casa prejudica sua mobilidade, além de comprometer a decoração. Especialmente para espaços pequenos, é preciso otimizar o ambiente, desenvolvendo formas inteligentes de distribuir peças para deixar a decor agradável e harmoniosa.

 

 

O encaixe é uma maneira fácil e bacana de decorar. Deixar tudo embutidinho e encaixado amplia seu espaço, otimiza o ambiente e deixa mais clean. Você pode deixar a mesa encaixada na parede, colocar gavetas abaixo da cama, transformar a cozinha como se fosse um armário e manter lavanderia e cozinha no mesmo lugar.

 

 

A cor é algo que traz vida para os ambientes. Porém, para otimizar visualmente, o branco normalmente proporciona a sensação de ampliação. Então, se você possui um apê menorzinho, o branco, segundo nosso olhar, deve adicionar mais espaço e criar a ilusão de que o lugar é maior do que realmente é.


 

Já que falamos em ilusão, não existe ilusão maior do que a dos espelhos! Quando você encontra o ponto específico para ele, com certeza traz a sensação de ampliação. Esse método concede um ar moderno e bacana para o ambiente já branco e com peças encaixadas, porém, não exagere. Muitos espelhos podem sobrecarregar as paredes e fazer o efeito contrário.

 

 

É libertador eliminar divisórias desnecessárias para dar mais espaço ao lugar. Facilita a circulação, permite você decorar melhorar e integra os ambientes. Ah, se der, opte por portas que deslizam, assim você não perde aquele espaço que a porta geralmente ocupa.



Vocês têm mais ideias que possam otimizar o espaço de casa? Deixem nos comentários, a gente quer saber! ;)

COMPARTILHE