MENU
15 Jul 2020 Lugares inesperados para adicionar cores na sua casa

A pintura é uma ótima forma de mudar os ambientes e existem diferentes maneiras de transformar os cômodos, sem precisar cair na monotonia de pintar uma parede inteira. Há muitos cantinhos da casa que, geralmente, não costumamos notar, mas que podem dar um destaque na decoração. 

 

Separamos algumas dicas de lugares inesperados que você pode adicionar cor para deixar a sua casa mais alegre e renovada. 

 

Rodapés 

Para quem quer começar a mudança aos poucos para ver como vai ficar, pode começar pelos rodapés. Apesar de ser uma parte discreta da casa, a pintura oferece um acabamento mais elegante e dá um toque mais moderno para o cômodo. Quem diria que essa parte da casa pode dar o toque que faltava na decoração, não é mesmo?

 

 

Teto 

Pintar o teto de branco é a opção mais comum, mas a tendência de colorir essa parte da casa, que vem marcando presença no exterior há algum tempo, chegou no Brasil. A decoração foge do convencional e dá para soltar a criatividade. 

 

 

Portas

É cansativo pintar um quarto inteiro, né? Que tal pintar apenas a porta? Você pode apostar nessa decoração em diferentes cômodos, até mesmo na entrada. Os seus convidados serão recebidos com estilo e você deixa a casa mais colorida, sem muito esforço.

 

 

Janelas

Você já pensou nas janelas como item de decoração? Dependendo do material da janela, você pode cobrir as bordas ou as persianas. Aqui vai uma dica: na hora de escolher os tons, opte por azuis e verdes claros, mas se você quiser dar um toque mais ousado, o vermelho também é bem-vindo. 

 

Cabeceira da cama

Uma parte que muitas pessoas nem pensam em pintar é atrás da cama. Se a sua está sem cabeceira, você já tem um cantinho para decorar! Você pode apostar na pintura em forma de círculo ou em outras formas geométricas. Nessa parte, você pode abusar da criatividade para dar um ar mais moderno para o cômodo. 

 

Crédito: Reciclar e Decorar

 

Interior dos armários

Uma parte super inusitada para pintar, mas que pode dar um charme na cozinha, são os armários. Você pode pintar com tinta esmalte o interior com cores fortes se a parte de fora for mais clara, para contrastar.  Mas se você prefere cores mais claras também é uma opção, pois já dá um toque diferente e colorido. 

 

 

Como vimos, muitas dicas são relacionadas a superfícies de madeira ou metal. Nesses casos, se usa tinta esmalte para a pintura, sugerimos a Kisacril Esmalte Sintético.

Mudar a casa nem sempre precisa de uma grande reforma e pode começar pelos cantinhos inesperados da casa. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários se você já pintou algum lugar inusitado dos cômodos!  

 

COMPARTILHE