MENU
22 Jul 2020 Os efeitos na decoração com a pintura setorizada

Você conhece a pintura setorizada? É quando você pinta apenas uma área delimitada, ao invés do ambiente inteiro, e pode ser nas paredes, no teto e no chão. Uma das vantagens da técnica é dar a impressão de amplitude no cômodo e é muito prática para quem quer mudar a decoração. 

Delimitar espaços com paredes ou móveis pode sair um pouco caro, então, além da vantagem da amplitude do espaço, a pintura é um recurso de decoração econômico, que pode trazer mais personalidade para a sua casa. Confira as dicas que preparamos para você de como utilizar essa modalidade. 

 

Efeito caixa ou bloco

O efeito caixa ou bloco é uma das melhores opções para quem deseja delimitar um espaço. A técnica consiste na pintura do teto ou do chão, como uma continuidade da parede, para dar a impressão de  tridimensionalidade ao ambiente. 

Ela é bastante utilizada em hall de entrada e para quem está de home office e deseja delimitar o espaço de trabalho, funciona perfeitamente e ainda dá um toque especial na decoração. Você também pode pintar os móveis da mesma cor da parede para complementar.

 

 

Crédito: ©RPHome

 

 

Meia parede

Além de delimitar espaços, o olhar percorre a linha horizontal da pintura meia parede e dá a impressão de amplitude no cômodo. Essa técnica também é conhecida como Half Painted Wall e é uma proposta simples, mas que dá um charme na decoração. Você também aplicar cores diferentes em cada uma das partes. 

Para deixar a linha reta você vai utilizar fita métrica e marcar com pontinhos na altura desejada. Depois, é hora de usar a fita crepe e selar. Isso evita o efeito serrilhado e deixa as cores alinhadas. 

 

 

Gráfico ou geométrico

Com esse tipo de pintura setorizada dá para abusar da criatividade! Os elementos gráficos e geométricos também servem para delimitar espaços. Além das linhas e círculos,  você pode usar formas orgânicas mais soltas e, neste caso, não precisa se apegar a um resultado específico, pois não existe certo ou errado. 

Então, se você prefere dar um ar mais vivo e ousar nas cores e figuras, essa é uma ótima opção!

 

 

Ficou inspirado para começar a transformar a sua casa através da pintura? Opções não faltam! Conta pra gente o que você achou das dicas de pintura setorizada e se você já testou alguma delas. 

 

 

COMPARTILHE