MENU
05 Ago 2020 Técnicas diferentes de pinturas de paredes

Na hora de pintar as paredes surgem muitas dúvidas de qual cor usar e como pintar. Além das diferentes opções, também existem técnicas de pinturas que fazem toda a diferença na decoração do ambiente. Você sabe qual é a mais indicada para a sua casa? 

Antes de qualquer aplicação, é necessário preparar a parede. Para isso, lixe-a ou use uma espátula para retirar os resíduos. Depois, passo um pano limpo com água e detergente. Depois você escolhe a técnica que deseja aplicar. Confira as dicas que trouxemos para você!

 

Esponjado

 

 

O esponjado é uma técnica mais fácil de fazer, pois a textura será feita por uma esponja de banho ou louça, ela determinará o efeito, sendo assim, escolha uma que você goste. 

Primeiro, aplique uma tinta base na parede e espere secar. Depois, aplique-a novamente com a esponja, para criar um esfumado. Tenha cuidado para dosar a quantidade na esponja, para que não escorra pela parede. Nessa segunda parte, se você quiser um efeito mais colorido, pode usar uma cor diferente da primeira. A combinação de cores é ilimitada. 

 

Escovado

 

 

 

Assim como o esponjado, o escovado é super simples, e pode ser feito com materiais que temos em casa como uma escova, essas de polir sapato, ou uma vassoura. É necessário que eles estejam limpos e, de preferência, novos. 

Essa técnica serve para deixar riscos fininhos na parede, tanto verticais quanto horizontais. Para fazer, passe uma primeira demão de tinta e espere secar. Passe a segunda demão e antes que a tinta seque, pegue a escova e faça o movimento na direção que desejar os riscos. Para o resultado ficar ainda melhor, passe a escova de uma ponta a outra, de uma vez só. 

Você também pode combinar várias técnicas de pinturas no mesmo cômodo. Eai? preparado para transformar a decoração? Se você já usou alguma das técnicas que indicamos ou tem outras dicas, deixe aqui nos comentários! 

 

COMPARTILHE