MENU
29 Jul 2020 DIY: Aprenda a fazer o efeito lousa

Quem nunca quis ter uma parede com efeito de lousa? Para aqueles que têm crianças, então, é um sonho! Muitas vezes os pequenos acabam fazendo obras de arte nas paredes, não é mesmo? Mas essa tendência também pode aparecer em outros espaços da casa como na cozinha, para anotar receitas e recados, em um ambiente de escritório para anotar tarefas, ou até mesmo para criar desenhos decorativos nas paredes.

Para transformar a sua parede em lousa, não é nada complicado, basta ter os materiais adequados. Para ajudar você nessa mudança, preparamos um passo a passo. Confira! 

 

Materiais necessários:

  • Tinta Acrílica Fosca Preto ou Verde Escolar (recomendamos acabamento acetinado, para ser possível limpar mais facilmente)

  • Água Raz

  • Bandeja para pintura

  • Rolo de pintura de espuma ou veludo

  • Pincel médio

  • Lixa para parede

  • Fita crepe

 

Agora, mão na massa! 

  1. Delimite o tamanho da lousa com o auxílio de uma trena e marque o local desejado com fita crepe.
  2. Dilua a tinta acrílica com água. Depois, misture bem com o auxílio de uma madeira no formato de régua. Não indicamos utilizar a chave de fenda para misturar a tinta, porque não fica bem homogeneizado. 
  3. Escolha a parede que você quer pintar e siga atentamente as instruções contidas na lata de tinta, relativas à aplicação de demãos. 
  4. Aguarde o período de 20 dias, até a secagem total da tinta, para começar a riscar com giz. Para apagar a lousa, use um pano úmido. 

Prontinho! A sua parede lousa está pronta para você abusar da criatividade e desenhar nela. O melhor, é que se você não gostar ou enjoar da decoração, dá para apagar e fazer outra. Mas se você ainda está com dúvidas de como usar, trouxemos algumas inspirações:

 

 

 

 

 

 

Gostou do passo a passo e das dicas? Já ficou com vontade de fazer? Conta pra gente aqui nos comentários!

COMPARTILHE