MENU
26 Ago 2020 Como ampliar os ambientes através da cor

Ambientes internos agradáveis podem influenciar positivamente no bem-estar e no humor de seus ocupantes. Por isso, projetar as dimensões desejadas para os cômodos da sua casa é tão importante. No consenso geral, cores mais claras e frias fazem o espaço parecer mais amplo, mas não é só isso. A disposição das cores alteram a perspectiva, fazendo com que um ambiente possa parecer mais longo, alto ou largo. Em razão disso, separamos algumas dicas que podem te ajudar. 

 

Ampliando o ambiente

Para criar uma sensação de amplitude, a melhor forma é utilizando cores claras na maior parte das superfícies possíveis, que refletem luz natural, assim tornando-o maior aos olhos. 

 

 

Alongando o ambiente

Em casas ou apartamentos com os pés-direitos mais baixos pintar as paredes numa cor mais escura e deixar o teto branco cria a sensação de um teto mais alto. Assim, ampliando o ambiente em questão.

 

 

Alargando o ambiente

Outra boa dica é pintar a parede de fundo e o teto com cores mais escuras, a mesma cor, deixando as paredes laterais mais claras. Isso fará com que o espaço pareça mais largo e espaçoso. A técnica é bastante utilizada em corredores ou cômodos mais estreitos. 

 

 

Gostou das dicas? Esperamos ter lhe ajudado! Para o acabamento perfeito nas suas paredes, todas as cores que você precisar encontrarás na nossa linha Tinta Acrílica Kisacril Premium.

 

 

COMPARTILHE