MENU
09 Set 2020 Restauração de móveis de madeira através da pintura

Sabe aquele móvel de madeira que fica em um canto e você já não sabe mais o que fazer com ele? Que tal restaurar e transformar ele no destaque do ambiente? Confere aí as dicas que separamos para te ajudar a renovar móveis de madeira e trazer mais vida para a sua casa!



Separe o material que você vai usar

 

 

 

Antes de começar a pintar o seu móvel existem alguns passos que você precisa seguir. O primeiro deles é separar todo o material que você vai utilizar. Você vai precisar de:

 

  • Chave de fenda e philips;

  • Lixa;

  • Panos para limpeza;

  • Pincel e rolo de pintura.

 

Prepare a superfície

 

 

 

O segundo passo para pintar o seu móvel de madeira é retirar qualquer acessório que ele possua, como puxadores e dobradiças, para evitar que respingue tinta neles e deixar o acabamento mais bonito.

 

Agora é a hora de lixar o seu móvel para eliminar qualquer resíduo de outras pinturas e vernizes anteriores. Além disso, é muito importante que você verifique se não existem desníveis ou rachaduras na madeira. Caso tenha, conserte essas imperfeições antes da pintura com a Massa Tapa Fácil da Killing (https://www.tintaskilling.com.br/mobile/produtos-view/massa-tapa-facil/produtos-auxiliares/64/5). 

 

E por fim, depois de terminar essa etapa, limpe bem o móvel com um pano úmido para tirar a poeira da madeira a fim de evitar bolhas na hora de pintar. 

 

Hora de colocar a mão na massa

 

 

 

Finalmente é a vez do pincel entrar em ação, mas vá com calma e não esqueça de escolher a tinta adequada para o seu móvel! A tinta mais indicada para pintura em madeira é: Kisacril Premium Esmalte Sintético (https://www.tintaskilling.com.br/site/produtos-view/esmalte-sintetico/madeira-e-metal/33/4) ou Kisacril Premium Esmalte Acrílico Base Água (https://www.tintaskilling.com.br/site/produtos-view/kisacril-esmalte-acrilico-base-agua/madeira-e-metal/113/4

 

Pronto! Agora tudo o que você precisa é de muita criatividade para pintar o seu móvel e transformar ele no destaque da sua casa. 

 

Ah, temos uma dica extra para te dar: se você quiser ter um acabamento lindo e uma pintura melhor use o Fundo Branco para Madeira Base Água da Killing. Dessa forma, você evita que a tinta descasque com o tempo. 

 

COMPARTILHE