MENU
07 Out 2020 5 cores para deixar a fachada da casa mais moderna

A fachada da casa é um cartão de visita. Através dela é possível saber os gostos do morador e o estilo que pode ser encontrado no interior. Uma das escolhas que transparecem esses pontos é a cor que ela apresenta. Além de levar em conta o estilo arquitetônico e tamanho da residência, também é importante pensar que tipo de impacto você quer causar logo na entrada. Para ajudar você com essa escolha, trouxemos 5 sugestões que podem servir de inspiração.

 

Tons terrosos

Quer um tom mais natural na fachada da sua casa? Então aposte nos tons terrosos e complemente com o ambiente ao redor. Você pode ter um pequeno jardim colorido, por exemplo. Se você escolher essa opção, use vários tons para dar mais energia para a entrada. 

 

 

 

 

Branco e preto

O básico nunca sai de moda e deixa o design da sua casa super elegante. A clássica combinação do branco e preto é perfeita para casas com arquitetura mais moderna. Você pode pintar a fachada de branco e destacar a entrada ou garagem com a cor preta. 

 

 

 

 

Vermelho

Se você quer uma fachada mais vibrante e cheia de energia, use a tinta vermelha. Mas aplique em áreas específicas e combine com outros revestimentos de cores neutras ou naturais, buscando equilíbrio entre os tons.

 

 

 

 

 Amarelo 

Não quer ousar muito? Com o amarelo a sua entrada vai ficar leve e inspiradora. Essa é uma cor neutra e permite que você adicione um elemento para distinguir, como a porta de entrada, por exemplo. Além disso, você destaca a sua casa, mas sem chamar muita a atenção. 

 

 

 

Várias cores 

Antes de tudo, vale enfatizar que para pintar o exterior de uma casa com várias cores, é importante ter cuidado na escolha, para que sejam neutras e não chamativas. Você pode apostar no cinza, branco e azul, para enfatizar diferentes volumes e texturas e deixar a sua casa com um ar mais refinado.

 

 

 

Conseguiu escolher a cor que mais se encaixa na sua casa e na sua personalidade? Você pode apostar em outros tons, mas não esqueça de equilibrá-los para renovar a fachada do seu lar! 

 

COMPARTILHE