MENU
16 Set 2020 Como mudar o tamanho de um cômodo usando tinta

Decorar não se trata apenas de comprar móveis ou objetos novos, você pode fazer isso de uma forma muito mais econômica usando tinta. Inclusive, ela é tão poderosa que pode até mudar as dimensões e as proporções dos espaços. Ficou curioso para saber como? Então não perca nenhuma dica deste post.

 

Alargar o ambiente

Para dar a sensação de largura para uma parte da casa como um corredor, por exemplo, é necessário pintar o teto e a parede menor do fundo com cores escuras, mas isso também deixará o cômodo aparentemente mais curto.

Se o ambiente for quadrado, para deixá-lo mais largo você terá que pintar duas paredes, uma de frente para a outra, também com tinta escura.

 

 

Encurtar o ambiente

Se a sua intenção for realmente deixar o cômodo mais curto, não pinte o teto, apenas a parede do fundo. As outras paredes precisam contrastar com cores mais claras, para intensificar a sensação.

 

 

 

Compactar

Quer diminuir um cômodo e deixá-lo mais aconchegante? Você pode compactá-lo utilizando cores escuras em todas as paredes do ambiente. Para equilibrar os tons, use móveis mais claros nesta parte da casa.

 

 

 

 

Destacar uma parede do ambiente

Agora, se você quer dar um toque especial, deixe a parede do fundo do ambiente em destaque, com cores claras para contrastar com as demais.

 

 

 

 

Estreitar o ambiente

Você lembra que alargar o ambiente o torna mais curto? Contrastar paredes opostas com o fundo e teto mais claros, além de dar a sensação de ambiente mais estreito, também o torna visualmente mais longo.

 

 

 

 

Rebaixar o ambiente

Outro truque super interessante que dá para fazer usando tinta, é rebaixar o teto. Basta pintar o teto com uma cor mais escura do que as outras paredes do cômodo. Super simples, né?

 

 

 

Gostou dos truques para mudar as proporções de um cômodo usando apenas tinta? Você já tinha testado algum deles? Conta pra gente e aproveite para inovar com essas dicas nos ambiente da sua casa! 

 

COMPARTILHE