MENU
09 Dez 2020 Home office: como se aproximar mais da natureza

Em 2020, muitas pessoas descobriram e experimentaram pela primeira vez o home office. Aqueles que gostaram e irão apostar em seguir trabalhando de casa, já estão preocupados em melhorar seu “escritório” para tornar essa experiência sempre melhor.

 

É aí que a natureza entra. Inserir o contato com ela no home office é essencial para o equilíbrio físico e mental, e para a produtividade. Conheça mais sobre os benefícios dessa aproximação e de como fazer isso:

 

 

Ambientes fechados podem trazer menos distrações, mas são mais desanimadores e menos inspiradores. Procure trabalhar próximo de uma vista para a rua ou para o céu e que forneça boa iluminação natural.

 

Outra dica é buscar objetos ou móveis feitos de materiais naturais, como madeira ou pedra. A variedade de texturas enriquece o ambiente e lembra as variações encontradas na natureza.

 

 

Plantas são essenciais para a construção de um espaço mais saudável e produtivo. Além de embelezar, elas regulam a temperatura local e purificam o ar. Espécies como Espada de São Jorge, Suculentas, Jibóias e Calatheas são exemplos de plantas que se adaptam bem ao home office.

 

O ato de montar, cuidar e trabalhar em um ambiente próximo a natureza se transforma em um hábito prazeroso para o corpo e a mente, além de reforçar senso de responsabilidade, dedicação e cuidado.

COMPARTILHE