MENU
07 Abr 2021 Boiserie Moderna: como as cores podem dar um novo ar à técnica

Criada na França e muito utilizada nos séculos XVII e XVIII, a técnica Boiserie consiste em decorar as paredes com molduras feitas, originalmente, de madeira. Atualmente, a técnica tem retornado como uma trend em formato moderno, chamada de ‘Boiserie Moderna’ ou até ‘falsa-boiserie’.

 

Se antes a boiserie era feita apenas com madeira, hoje, sua versão contemporânea ganhou alternativas mais baratas como o gesso, cimento e até isopor. E as cores, são o grande aliado desse upgrade da técnica francesa. 

 

 

A forma clássica de trabalhar as cores das molduras é  pintá-las no mesmo tom da parede, deixando o ambiente uniforme. Contudo, outras formas de contraste podem ser utilizadas.

 

Pintar as molduras de um tom alternativo ao da parede faz com que as boiseries sejam o ponto focal no ambiente transmitindo um ar mais clássico.

 

 

Outra forma de trabalhar a cor é juntando a boiserie e a trend da pintura de meia parede. Seguindo a divisão das cores na parede, as molduras ganham charme e elegância, ampliando os ambientes.

 

E na hora de colocar a mão na massa e investir na boiserie moderna na sua casa, a tinta acrílica da linha Kisacril Premium pode ser seu grande aliado por proporcionar um excelente acabamento.

 

COMPARTILHE