MENU
09 Jun 2021 Guia de Cores: Decoração Contemporânea

Sucessora da decoração em estilo moderno, a decoração contemporânea surgiu na década de 1980 e, de maneira geral, transmite os anseios sociais do momento, tendo como principais características o fim do excesso e a busca pela praticidade, além do uso inteligente da tecnologia.

 

Muito relacionada às tendências da decoração escandinava (que já falamos aqui, anteriormente), as cores base para a decor contemporânea são os tons neutros como: branco, preto, cinza, marrom e bege. Já os tons mais fortes e vivos como o amarelo, vermelho e laranja, aparecem nos móveis e objetos de decoração, que por sua vez, possuem um design minimalista e com linhas retas.

 

 

Na hora de aplicar as cores base da decoração contemporânea, pode-se explorar a proposta do ambiente monocromático. Para os mais ousados, trabalhar os tons em degradê ou em meia parede também são alternativas. 

 

 

Para adotar as cores da decor contemporânea, a linha Kisacril Tinta Acrílica Ultra Fosco Premium é uma ótima opção, já que proporciona excelente acabamento e não apresenta brilho lateral. 

 

COMPARTILHE