MENU
15 Set 2021 COMO PINTAR RODAPÉS

Esse pequeno detalhe da casa parece não chamar muita atenção, mas além de ter a importante função de proteger a parede, ele contribui para nossa percepção do ambiente. Pinta-lo costuma ser considerado uma tarefa difícil, mas o segredo está apenas no preparo.

 

Proteja todos os locais

 

 

Com o rodapé já instalado, é normal que tenhamos diversos lugares para proteger. Utilize fita crepe na parede e lona, jornal ou plástico no chão. Na parte mais próxima do rodapé, cole fita no chão também.

 

Como pintar

 

 

Agora que protegemos o local, utilize pincel e bandeja para fazer a pintura. Molhe o pincel, retire o excesso e pinte em traços longos em direção ao comprimento do rodapé. Na primeira demão é melhor utilizar menos tinta para evitar borrões e marcas.

 

Conforme aplica as demãos, não deixe o pincel secar com tinta, sempre lave após o uso. Ao finalizar, o ideal é esperar 24h para uma secagem segura.

 

Se animou para dar um novo tom em sua casa? Adquira uma das nossas tintas esmalte para pintar seu rodapé de madeira: Kisacril Emslate Sintético Premium, Kisacril Esmalte Base Água Premium ou Esmalte Equilibrium Premium.

 

COMPARTILHE